COMPORTAMENTALIDADES

Porque tudo o que pensamos é comportamento, porque tudo o que dizemos é comportamento, porque tudo o que fazemos é comportamento, porque tudo o que desejamos dizer ou fazer (e não dizemos nem fazemos) é comportamento, porque tudo aquilo que os outros pensam, dizem e fazem (ou pretendem fazer) é comportamento, eis o Comportamentalidades!

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Um anónimo no meio de uma multidão sem rumo

sexta-feira, novembro 10, 2006

EM BOA HORA EM AGRICULTOR ME TORNEI!!!

Valeu a pena ter-me recenseado como agricultor depois de ter recebido uns metros quadrados de terra do meu bisavô, como herança. Meia dúzia de árvores e lá me candidatei aos subsídios europeus... agora sou um dos muitos agricultores portugueses que vai receber uma choruda maquia... a qual vem na altura certa! Altura certa para mudar de carro... e agora posso adquirir um todo-o-terreno para passear pela herdade - e, quiçá, dar uma voltinha ao Algarve! Por falar em Algarve, tenho que retirar parte desse dinheiro para comprar lá uma casita: como o trabalho do campo é duro de vez em quando terei que ir de férias para retemperar forças! Também vou fazer obras na casa que está em ruínas. Depois posso transformá-la em turismo rural, sempre dá para os anos em que a produção agrícola se perca por causa das intempéries - e com o turismo rural ainda vou buscar mais uns dinheiritos a fundo perdido, e finjo que alugo mas não alugo, e acabo por ficar com a casa bestialmente catita sem dispender dinheiro do meu : há muita gente que faz isso, mas não digam nada... Nas traseiras da casa vou fazer um tanque para rega, mas já agora vou forrá-lo com azulejo azul e colocar umas pranchas não vão os patos ou as galinhas - ou até os porcos e as vacas - quererem dar um mergulho... E, pronto, lá terei que me dar ao trabalho de plantar umas árvorezitas... mas não faz mal: se agora me deram subsídio para as plantar daqui a 5 anos vão dar-me outro subsídio para as arrancar... Bom, tou cansado de escrever: este trabalho na agricultura é violento e greta as mãos, vou ter que descansar um bocado, é que se fico com as mãos gretadas depois não consigo escrever no blog..., perdão, não consigo guiar o carro desportivo topo de gama, que é fundamental para o meu trabalho de agricultor!!!

7 Comments:

Blogger angel bar said...

Assim mesmo é que se fala. E aqui pelo Alentejo isso é o pão nosso de cada dia. Um beijinho

9:57 da manhã  
Blogger anokas said...

hummmm
não precisas lá de uma ajudanta???
sou muito boa a lidar com patos!!! :D
bjokas da anokas ;)
ps: herdaste mesmo a terra???

10:35 da manhã  
Blogger Alexandre said...

Obrigado, Angel, Obrigado Anokas!

Herdei uma horta na berma da auto-estrada que tem valorizado bastante - o pior é que não consigo lá chegar pq não há passagem para peões, hehehe...

Beijokas. Não, não herdei nada, mas adoro o campo, devia mesmo ter seguido agronomia, mas enfim...

11:40 da manhã  
Blogger pt said...

epa! tenho umas terras para herdar... tenho que abrir os olhos! e Tomar????

2:22 da tarde  
Blogger Marta Vinhais said...

Podias fazer uma fortuna com o Turismo Rural e terias então o carro topo de gama de que falas....
Beijos e abraços
Marta

2:29 da tarde  
Blogger Catarina said...

Oh Alexandre!! Não me fales no campo!! Morei no Minho profundo anos sem conta , ainda agora tenho pesadelos!

Mas enfim... cada um vê as coisas da sua forma, para mim o Minho era uma prisão, para os meus primos que chegavam da cidade era um vale verdejante entrecortado por rios cristalinos :):)

E além disso, os subsidios para a agricultura não dão para tanta coisa como imaginas, mas sempre podes ir sonhando :):)!

Bjtos

9:38 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Num tempinho livre (milagre!) vim espreitar o Comportamentalidades.
Descobri mais um apelo comum, o dos espaços rurais (aliás, referi-te isso ontem, antes de ler este teu texto).
E redescobri o teu sentido de humor. Não é fabuloso, sentirmo-nos bem com alguém que nunca encontrámos?
Não me canso de te ler.
Beijos.

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home