Admiro a boa disposição e a energia das mulheres logo pela manhã! Elas tratam de si próprias, penteiam-se, maquilham-se, tratam dos filhos, dos maridos, e mais quem venha, e mesmo assim comseguem começar o dia a rir e a sorrir.
Há uns anos, quando eu andava nos transportes públicos, havia grupos de mulheres barulhentas jovens e menos jovens que faziam uma festa todos os dias, entravam e saíam dos transportes sempre às gargalhadas. Dia após dia. E isto depois de, com certeza, algumas delas terem vestido os filhos, terem arrumado as mochilas deles, terem estendido a roupa que lavou durante a noite, terem preparado o lanche dos filhos, terem destinado o almoço e o jantar, terem passado as calças e cosido o botão da camisa do marido, terem ido ao pão, terem procurado as peúgas do marido, terem preparado o almoço dos maridos de empreitadas...
Agora não tenho andado nos transportes públicos mas quando estou a entrar no carro para ir trabalhar, vejo outros carros passarem, e quando as mulheres vão acompanhadas, especialmente por outras mulheres, que não os maridos, vão quase sempre a rir. Se tenho tempo de ir ao café de manhã lá estão alguns grupinhos de mulheres bem dispostas e aparentemente felizes. É obra!
Os homens já não são assim: andam mais circunspectos, alguns mesmo carrancudos. Não sei se há alguma base genética nestas atitudes, mas reafirmo que admiro muito a energia e a boa disposição de muitas mulheres logo pela manhã.
Por mim, não gosto muito de começar a desbobinar logo de manhã. Prefiro ir acordando devagar... mesmo depois de já estar acordado! Mas se tiver boa companhia que puxe por mim também sou bem disposto! Penso eu! Os outros o dirão!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
(E com este texto sobre a energia e a boa disposição das mulheres está reactivado o Comportamentalidades, um blog que eu tinha em stand-by e que como referi no princípio se dedicará mais a temas de comportamento, esperando ter aqui também parcerias de pessoas que sabem falar destas coisas, que não eu! Aceitam-se críticas e sugestões!)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
8 Comments:
Claro que sim - às vezes, o único momento do dia em que se ri....
Por isso, toca a aproveitar!!!
Beijos e abraços
Marta
Adorei o teu texto ...
Julgo que os homens têm medo (por questões de sociedade ... educação ... etc...) de mostrar alegria e de brincar ...
Bj
Marta,
obrigado pelo comentário no Comportamentalidades - vou começar a usar este também, com textos e músicas adequadas.
Rir e sorrir faz bem... toca a rir!!!
Beijinhos!!!!
Isabel,
acho que tens razão, os homens são mais inibidos, penso que rir é sinal de menor masculinidade, mas não, tudo tem a ver com a sociedade em que estamos inseridos.
Obrigado também por comentares o Comportamentalidades. Vou tentar postar aqui os mais variadíssimos textos que possam ter a ver directa e indirectamente com comportamento, tendências, etc.
Beijinhos!!!
E não é que começaste muito bem?!
Gostei.
VIVA AS MULHERES :D
Bem, é facto que os homens são muito menos "risonhos" que as mulheres, e é uma questão curiosa, por acaso, mas é mesmo verdade. Mas, minha gente, será que há coisa melhor que sorrir logo pela manhã? (:
Bem, se eu já adorava o Fundamentalidades, acho que ainda adoro/adorarei mais o Comportamentalidades!
talvez porque somos alegres, porque qualquer coisa, depois de todas essas tarefas, nos faça sorrir r mesmo rir... porque quando as mulheres se juntam, cria-se um ela tribal que os homens não alcançam nem entendem :)
xi
maria de são pedro
Pareces... Isso e muito mais...
Enviar um comentário
<< Home