COMPORTAMENTALIDADES

Porque tudo o que pensamos é comportamento, porque tudo o que dizemos é comportamento, porque tudo o que fazemos é comportamento, porque tudo o que desejamos dizer ou fazer (e não dizemos nem fazemos) é comportamento, porque tudo aquilo que os outros pensam, dizem e fazem (ou pretendem fazer) é comportamento, eis o Comportamentalidades!

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Um anónimo no meio de uma multidão sem rumo

quinta-feira, janeiro 18, 2007

NO MUNDO DAS PESSOAS INCONSTANTES ...

Tenho dificuldade em dar-me bem com pessoas muito inconstantes! É claro que todos nós temos laivos de inconstância, nem sempre estamos com a mesma disposição... Nuns dias relacionamo-nos melhor com determinadas pessoas, noutros dias nem por isso... depende! Mas o que me aborrece mais são aquelas pessoas que, se for preciso, um dia telefonam 10 vezes, mandam 20 sms, enviam 50 e-mails... e no dia seguinte desaparecem, não dão sinal de vida, não respondem às nossas mensagens... Depois, um dia mais tarde, voltam com a mesma euforia... para tornarem a fazer o mesmo e a ignorarem-nos por mais uns dias, umas semanas, uns meses... Nunca conseguiremos entender esse tipo de pessoas por mais esforço que façamos! Elas, mesmo não estando presentes (ou talvez por não estarem presentes!) conseguem irritar-nos, deixam-nos deprimidos e frustrados! E geralmente nem elas sabem que isso está a acontecer connosco, porque muitas vezes são pessoas insensíveis ou detentoras de uma espécie de sensibilidade muito própria! Mas, afinal se estamos no top de uma pessoa num dia, porque carga de água o deixamos de estar só porque o calendário virou a página? Ao longo da vida tenho apanhado muitas pessoas deste género, tanto homens como mulheres, até familiares. Mais no tempo da escola, é verdade, mas mesmo durante o desfiar dos anos até à actualidade continuo a tropeçar em pessoas deste género, continuo a dar bastante de mim nestas relações - felizmente não têm passado para além do estigma da amizade - e em troca recebo decepções, que é das coisas que mais me desilude. Bom, mas não é por isso que vou deixar de confiar e acreditar nas pessoas que ainda irão passar pela minha vida e a viver intensamente cada momento que passar na companhia delas - se depois ficar decepcionado com alguém, problema meu! É o meu feitio e nesta idade já não mudo com certeza!
E vocês, como se dão com pessoas inconstantes que cruzam as vossas vidas? (a tocar «esquece» de Os Gatos, anos 60)

37 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

"...
porque muitas vezes são pessoas insensíveis ou detentoras de uma espécie de sensibilidade muito própria! "...

Magoam-me ... principalmente se gostarmos delas ... tenho uma amiga que é assim ... deixa-me fula ...

... e por aqui ... na Blogosfera ... já se cruzaram algumas pessoas assim ...

bom fim de semana
Bjs

9:30 da manhã  
Blogger Marta Vinhais said...

Sinceramente, deixam-me exausta e mto magoada.
Trabalho com uma pessoa assim e tenho sérios problemas com ele, pois profissionalmente, às vezes, prejudica-me.
Infelizmente, e como diz a tua outra comentadora, tb já me cruzei aqui na blogesfera com pessoas assim.
O texto está óptimo, Alex. Obrigada
Beijos e abraços
Marta

10:16 da manhã  
Blogger Ao Luar said...

Geralmente são pessoas que só pensam no seu proprio bem estar, hoje estão euforicas, amanhã já nem se lembram de nada.
Por aqui existem os oportunistas entram nos nssos cantos, dizem umas frases bonitas (na maior parte das vezes nem tem nada a haver com o posto) e depois desaparecem, faz-me lembrar o proverbio, cada um puxa a brasa à sua sardinha.
mas as pessoas que se comportam assim acho que são solitárias, ansiosas, querem abraçar um mundo só para elas e depois esuqecem o caminho que percorreram até lá.
Mas "nós" estamos cá sempre :)
Beijinho

12:17 da tarde  
Blogger AnotaDora said...

O que é para ti ser SER INCONSTANTE Alex?

1:14 da tarde  
Blogger Joana said...

Cada pessoa é como é, não somos todos iguais. É por isso mesmo que nos cruzamos com pessoas deste genero, concretamente. É natural...E por muito que tentemos lidar com isso, é dificil. Na realidade, nunca tive problemas desse tipo, mas o meu irmão, por exemplo, é também muito inconstante, mas de outra forma. Já tem 23 anos e desde pequeno que tem "as fases". De Janeiro a Abril (por exemplo), anda maluco por trabalho ou por desporto, só quer mais novelas (é actor), entrevistas, farta-se de render na natação e nas artes marciais. Até aí, tudo bem. O problema é que de Abril a outro mês qualquer, não tem vontade de fazer nada, arma-se em anti-social, fica em casa a ver filmes, a comer e a dormir, e não faz mais nada da vida! E toda esta inconstância prejudica-o em termos profissionais (e não só!).
As pessoas inconstantes prejudicam-se, não só a elas, mas também os outros! E geralmente têm dificuldade em admitir isso.
Eu sou inconstante a postar no meu blog! ahahah :D(mas é por falta de tempo e, às vezes, de inspiração)
Beijocas Alexandre, post muito interessante (:

2:18 da tarde  
Blogger --------------- said...

A criação de expectativas é directamente proporcional ao grau de satisfação.

Menos expectativas e mais alegria pela capacidade de nos deixarmos surpreender pelo pequenos actos de quem menos se espera...:)

3:20 da tarde  
Blogger veritas said...

Alexandre:

Todos nós temos espectros de inconstância. O que varia é precisamente a graduação, se for possível ver a questão em termos de escalonamento. Existem pessoas suavemente inconstantes, só o convívio íntimo e prolongado permite que te apercebas e normalmente se a pessoa que com ela lida tem no seu carácter laivos de adaptabilidade, acaba por não haver prejuízos. Muitas vezes nem elas se apercebem que são inconstantes, necessitam de alguém que seja frontal e que as confronte com a vicissitude e com os danos que, se for em larga escala, isso pode provocar. Reconheço que pessoas inconstantes numa graduação superior podem magoar susceptibilidades, sentimentos dos que com elas se envolvem...lá está, devemos usar da nossa maturidade e racionalidade para saber que corremos perigo se nos entregarmos a uma pessoa com essas características...Normalmente são pessoas muito ansiosas, insatisfeitas com a vida, incapazes de expectativas concretizáveis...Lanço-te uma questão: Achas que o ser humano tem capacidade para ser constante em absoluto?

Bjs. Bom fim-de-semana.

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lidar com gente inconstante...hm...depende...ha gente que consegue ser muito irritante por vezes e simpatica em outras alturas...é curioso...no entanto se for mesmo constante ese género de comportamento a paciencia por vezes tem limites e poem-se um pouco de parte esse género de pessoas...há um prazo de paciencia por assim dizer...

abraço

7:22 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Concordo com estes pontos de vistas, excelente texto.

Pela primeira vez chego aqui, mas compro bilhete de ida-e-volta!

Um abraço*

8:08 da tarde  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Olá

Posso entrar?

Ia a dizer criticar ... mas é uma palavra inadequada para este texto... talvez opinar sobre o comportamento das pessoas inconstantes...

Se me permite,todos temos mais ou menos periodos de boa ou má disposição.

Admito que é muito dificil conviver com quem muda de disposição de um dia para o outro ou mais grave de um momento para o outro...

acontece que isso é doença... é a personalidade "bordeline", (antigamente designada por doença bipolar) como agora lhe chamam e até tem direito a congressos científicos... só que a maioria dos doentes não admite a doença, por isso dificil de detectar e tratar... torna-se mais grave quanto fôr o grau de bipolaridade, se fôr elevado e não tratado, torna-se até perigoso.

Má disposição, todos temos, até costumamos dizer..."já me estragaram o dia"... uma conta para pagar inesperada... alguem que bate no carro, etc.

E boa disposição, tbem sem não fôr um individuo crónicamente depressivo... porque tbem há gente assim.

Só posso dizer que é desgastante, conviver com um pessoa e ter que olhar todos os dias bem fundo nos olhos para saber, como deveremos orientar a parte do dia em que se convive com essa pessoa e demais familia, para que não haja grande agitação...

Aqui, já me aconteceu, eu própria... blogar a brincar... e blogar a chorar, mas enfim isso é outro assunto.

Gostei de conhecer este blog.


Um abraço

8:37 da tarde  
Blogger Alexandre said...

ESCLARECIMENTO:

Já me ligaram amigos meus e amigas minhas todos preocupados não os estivesse eu a incluir neste rol de inconstantes!

Nada disso, fiquem todos descansados, neste momento não tenho no meu círculo de amigos ninguém do género que descrevi...

Tenho, é certo, amigos e amigas que uns dias estão mais em cima, outros mais em baixo, é normal, por causa do trabalho, das relações com outras pessoas, questões pessoais, etc, etc... e vou avisando também: mesmo eu tenho os meus momentos de inconstância, quando as coisas não me correm bem reajo... e às vezes não da melhor maneira... mas, enfim, aqui quem vos escreve até gostava de aspirar a alguma perfeição mas... está a anos-luz dela, hehehe...

Fiquem bem... e obrigado pelos comentários. Todos os comentários!!!! E todas as visitas!!! Beijoks e abraços!!!

10:59 da tarde  
Blogger AEnima said...

esse ponto dos telefonemas diz-me muito, porque sou vitima disso e fico fula, e triste e nao entendo. Quando dizia que era inconstante referia-me ao meu humor... e sou... muito inconstante mas os sentimentos que tenho, ou estou gerando, acerca das pessoas se mantem quer esteja bem disposta ou nao.

Quando falavas de ser inconstante nao pensei que estavas a referir-te para terceiros... mas sim as nuances de sensacoes dentro de cada um.

Inte

11:11 da tarde  
Blogger anokas said...

eu sou muito radical nesse aspecto... se me começam a chatear as coisas, simplesmente deixo... não gosto de "servir" num dia e noutro não!!! assim não "sirvo" nunca!
simples fácil :)
amigos da onça arranjam-se aos montes ;)
bjokas da anokas ;)

5:21 da tarde  
Blogger Maresi@ said...

Gostei deste texto... cheio de sensibilidade e ..muitas verdades..

Beijo suave_____Maresi@

8:29 da tarde  
Blogger Crystalzinho said...

Acho que todos nós temos momentos de maior inconstância. Existem alturas em que temos necessidade de nos afastar dos outros para lamber as nossas próprias feridas, não achas?
Bjs

10:20 da tarde  
Blogger Diário de um Anjo said...

Eu acho que há dois tipos de pessoas inconstantes: as que o fazem sem querer, por serem talvez um pouco de bi-polares, e as que o fazem com segundas intenções. As primeiras, enfim, nada a fazer, mas as segundas costuma ser manipuladoras, mudando de humor" como quem muda de camisa" para atingir os objectivos mais variados.

10:54 da tarde  
Blogger Kalinka said...

ALEXANDRE
desculpa-me trazer um assunto diferente aqui, mas...não resisto a transcrever o que li...
Na Ponte Vasco da Gama onde passei de manhã os automobilistas da faixa da esquerda não viajavam a menos de 160 km/hora. Os camiões são especialistas em fazer ultrapassagens em plena ponte assustando os automobilistas mais moderados. Um camião enorme articulado veio a dançar sempre entre a faixa da direita e a do meio envolto numa nuvem de água tal não era a velocidade que trazia. E embora fosse sair para o IC2 não teve problemas em vir na faixa do meio torcendo de repente para a direita: as apitadelas que ouviu de uma carrinha em apuros só devem ter feito rir o «intocável» condutor. Afinal, as câmaras de vídeo instaladas na ponte servem para quê?
ORA BEM...TAMBÉM EU PASSO TODOS OS DIAS NA PONTE VASCO DA GAMA E...milhentas vezes já fiz essa mesma pergunta...e, acrescento que...aqui a desgraçada se um dia infringe alguma lei, tenho tanta, mas tanta sorte que sou logo filmada pelas ditas câmaras; mas, sei de quem se gaba que faz a referida ponte sempre a 170km/hora e, nunca ninguém lhe enviou uma multa para casa...ENFIM.
Beijokas.

11:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ser inconstante dessa forma é terrível. Magoam-nos! E é uma tremenda falta de respeito.
Quando gostamos de alguém que desaparece assim é mesmo um horror!
Tenho uma amiga que desapareceu há um mês. E espero que seja por esse motivo porque já estou preocupadíssima. Embora não goste de pessoas assim...

Beijinhos

4:36 da tarde  
Blogger Márisa said...

Este tipo de pessoas confundem-me um pouco! Não tenho muitos amigos assim. Aconteceu-me uma vez com um grande amigo, que deixou de me respodenr ou enviar sms, e devo confessar que na altura fiquei muito preocupada memso, pois não era coisa dele. Cheguei a ir falar com o irmão dele. LOL. Já pensava no pior, mas felizmente não passou de um susto. Beijocas

7:11 da tarde  
Blogger Maria P. said...

Alexandre foi bom encontrá-lo na Casa de Maio.

Boa semana*

7:17 da tarde  
Blogger Afrodite said...

Muito mal! Mesmo muito mal!
E já estou como tu: se não consegui mudar até hoje, não é nesta altura do campeonato que conseguirei mudar.

Relativamente a tal gente, gostaria bem de seguir o conselho do bom senso: "caga neles"!

Mas não consigo. Tais pessoas deixam-me completamente desestabilizada.

1:21 da manhã  
Blogger Catarina said...

isso nao são pessoas inconstantes mas egoistas. pessoas que so vem quando se sentem sos ou precisam dos outros, mas logo que se sentem "na mo de cima" jà nao precisam de mais ninguém e vão para outras paragens até voltar a precisar que as escutem, que as acompanhem, etc
Enfim! Nao tenho pachorra para isso, por essa razao meti-me a retomar estudos em psicologia, pelo menos quando aturar esse genero de comportamento serei paga :):)

Um abraço!

4:08 da tarde  
Blogger Su said...

fico em stress com gente assim


jocas maradas

10:18 da tarde  
Blogger .:. Velut Luna .:. said...

Gente!
Prezado Alexandre!


Não deixem que os outros estressem, magoem, machuquem... o que for! Não deixem que as pessoas tenham esse poder sobre vocês!

Eu sou uma pessoa inconstante... e todos vocês já foram! E ainda são, por vezes. Como nas linhas... "todos nós temos laivos de inconstância"!

O "poder" está em cada um.
Tratem essas pessoas, como à todas as outras, como se fosse a última vez que as visse. Verão "graça" na vida.
Verão olhares assustados. Verão sentir-se bem, à cada "até logo"!


Abraço!!!

7:47 da tarde  
Blogger girafinha said...

Bem, por onde começar? Queria esclarecer muita coisa sobre essas pessoas "inconstantes" de que tão mal se falou tanto nos comentários como no próprio post colocado pelo senhor.

Começemos por demarcar alguns pontos aqui falados:

"Mas o que me aborrece mais são aquelas pessoas que, se for preciso, um dia telefonam 10 vezes, mandam 20 sms, enviam 50 e-mails... e no dia seguinte desaparecem, não dão sinal de vida, não respondem às nossas mensagens... Depois, um dia mais tarde, voltam com a mesma euforia... para tornarem a fazer o mesmo e a ignorarem-nos por mais uns dias, umas semanas, uns meses..."

Para dizer a verdade eu sou uma dessas pessoas. Não faço tal porque tenho gozo em ver os meus amigos sofrer, aliás, a coisa a que dou mais valor são as amizades. Faço porque não tenho outra escolha. É extremamente fácil julgar os outros dizendo que fazem porque querem mas a verdade não é bem essa. Graças a muitas inconstâncias e traumas na minha vida, muitos dos quais causados pela família aquando do meu crescimento é a minha maneira de chamar atenção (ao fugir), quando me sinto desesperadamente só e a minha capa é falar com toda a gente e chatear os outros para cobrir o meu sofrimento e tristeza. Devemos definir bem o que são essas tais de pessoas inconstantes. Porque, avaliando o que escreveu, isto é uma doença e não uma característica pessoal. Não penso que seja justo julgar uma pessoa assim do nada.


Eu sou bipolar, foi-me diagnosticado. É uma doença que não é apenas psicológica (devido aos traumas, medos etc que uma pessoa tem) mas igualmente biológica (tratando-se da falta ou excessiva produção de certas substâncias químicas responsáveis pelo humor). Muito do que faço não tenho culpa. Agora que descobri tenho tentado manter o controle, mas é difícil. De novo, não é justo julgar pessoas que não têm a culpa de fazer o que fazem e que ou não sabem que têm ou não sabem como controlar.

E do nosso lado?! Acham que é fácil levar com pessoas que não entendem?! Eu já tenho poucos ou nenhuns amigos. Todas as pessoas que conheço ficam desapontadas comigo. Por uma coisa que eu tento controlar mas muitas vezes não consigo. Eu sou como vocês todos. Tenho os mesmos sentimentos, só que a um grau muito mais elevado. Quando fico triste ( o que é dispulutado pelo excesso de sono, neste caso) como quando perco mais alguém importante na minha vida (não falando de morte, obviamente, nem de algo lhes ter acontecido), começo a pensar mal de mim própria instantâneamente e penso no suicídio.O que não é muito raro.
Quando estou muito contente (o que é dispulutado pela falta de sono, neste caso) sou capaz de gastar todas as minhas poupanças numa estupidez ou, como foi referido pelo senhor, mandar uma série de sms's/mails/mensagens a amigos meus.
Tento com que essas descrepâncias sejam menores mas é muito complicado.

"Nunca conseguiremos entender esse tipo de pessoas por mais esforço que façamos! "

É mentira. Compreenderam o que eu atrás expliquei?! Então compreenderam. Se ainda pensam que os outros são egoístas (quando essas pessoas mostram arrependimento no que fizeram) é porque existe uma grande intolerância e discriminação desse lado.

"E geralmente nem elas sabem que isso está a acontecer connosco, porque muitas vezes são pessoas insensíveis ou detentoras de uma espécie de sensibilidade muito própria!"

Pessoas "inconstantes" não pensam tal pois conseguem envolver-se e isolar-se de tal modo nesta esfera na qual só eles estão e pensar que na vida não há mais ninguém que goste deles ou se há, só vão magoar essas pessoas mais (futuramente) por continuar a viver. É uma óbvia mentira mas naquele momento de isolamento não se vê mais nada de positivo à frente. Não sei se alguém que está a ler este coment já teve uma depressão até tentar mesmo suicidar-se. Uma pessoa não vai pensar que alguém os queira ou tem medo que os outros os considerem estúpidos por estarem a pensar no que estão. Não se vê a luz, o lado positivo. Depois conseguem superar e, para superar (como de certo muitos de vós já deverão ter feito) pensam/fazem outra coisa para os distrair.

Não se trata de sensibilidade, trata-se de doença. Não se deve confudir uma característica de uma pessoa com algo que não é dessa mesma. Não é "sensibilidade própria" mas, pensemos...como qq pessoa que vá ao médico porque tem um problema qualquer a nível de produção de substâncias. Por exemplo, as hormonas e o hipotiróidismo. Não é muito diferente a origem biológica dessas duas doenças embora se deva salientar a origem psicológica do bipolarismo. De novo, não é uma característica de uma pessoa e não podemos julgar essa mesma pessoa por isso.

"Mas, afinal se estamos no top de uma pessoa num dia, porque carga de água o deixamos de estar só porque o calendário virou a página? "

Como atrás referi, a depressão. Do que posso falar e da minha experiência, nunca parei de gostar de amigos que ao longo da vida me foram deixando por eu ser "inconstante", como refere. Na minha opinião, a depressão e a felicidade desmedidas são pessoais, problemas pessoais. É claro que afectam outras pessoas, as que gostamos mas não faz qq nexo os amigos/familiares etc sentirem-se atacados pessoalmente como se os deixássemos do nada porque não nos preocupamos ou nunca nos preocupámos. Não é verdade. Eu sempre me preocupei com as pessoas que me são queridas mas este é o meu comportamento, o qual estou a tentar controlar mas não é fácil.

Penso que ainda falta muita compreensão e tolerância desse lado. Algumas pessoas, mesmo parecendo que não, querem e precisam de mais ajuda do que aquela que nos apercebemos.

"e em troca recebo decepções, que é das coisas que mais me desilude" De novo, não se deve levar como um ataque pessoal.

"Bom, mas não é por isso que vou deixar de confiar e acreditar nas pessoas que ainda irão passar pela minha vida e a viver intensamente cada momento que passar na companhia delas "

Acho muito bem.


Repito que o que mencionei neste coment se trata do caso das pessoas não responderem do nada porque estão muito mal e de qd responderem estarem extremamente alegres. Mudanças de humor muito rápidas. Elas precisam de maior atenção e ajuda. Talvez mais compreensão, tolerância e paciência ajudasse mais do que criticar e sair da vida dessas pessoas o que não faz nada mais do que deixá-las pior.
A doença em si é controlável mas é necessário ajuda e apoio.

Concordo com "velut luna" e com "Diário de um Anjo" quando diz que existem duas pessoas diferentes com inconstâncias de humor e que as que fazem com 2ªs intenções que são uma insensíveis, sim e deviam ter castigo na vida, mas pronto.
NÃO SE DEVEM DESVALORIZAR AS PESSOAS BIPOLARES E HÁ AJUDA! Não se pode simplesmente desistir de lhes dar uma mão. NUNCA. Há sempre ajuda a dar, às vezes um abraço ajuda mais que mil palavras.
Não se devem manter esses dois tipos de pessoas num pacote e rotulá-las a todas como se fossem iguais pois, por exemplo eu, nunca quis magoar alguém ao contrário do outro tipo de pessoas.


"Nao tenho pachorra para isso, por essa razao meti-me a retomar estudos em psicologia, pelo menos quando aturar esse genero de comportamento serei paga "

Com o devido respeito, devo dizer que a minha mãe é psicóloga e conheço uma série de psicólogos e não creio que ao dizer que as pessoas incontantes são egoístas e que não tem pachorra para as aturar (só porque será paga o fará) seja uma boa atitude para recomeçar os seus estudos de psicologia. Acho que elas precisarão sim de alguém que as oiça.

Desculpem lá o meu grande comment mas há verdades que são para ser ditas e frases que são para ser contestadas.

Bjs e abraços!

6:40 da tarde  
Blogger ELLEN MARA MARTINEZ said...

As pessoa não se dão conta que a amizade é como uma flor que deve ser cultivada com carinho pra que ela não morra!!!!
Concorda????

3:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo e Discordo.
Existe pessoas de má índole, q só pensam nelas e ñ estão nem ai para os sentimentos alheio...
Porém á pessoas q são incostantes por serem doentes, usam antidepressivos, ãnsioliticos, tem problemas com familia, social, afetivos...
Então é só pra saber sobre essa diferença.
PS-Os bipolares sofrem muito por serem assim, é horrivél.

11:09 da tarde  
Blogger Teresa Cristina said...

Sou uma pessoa inconstante, e é muito horrível. Tenho muita facilidade em fazer amigos, e graças a Deus, sou muito amada pela maioria deles. Meu temperamento é sangüinio com melancolica....acho que isso ybm faz uma grande diferença.Depois que li um pouco sobre o assunto sobre os 4 temperamentos, passei inclusive a entender melhor as pessoas, mesmo porque a minha área de atuação, é o público, gosto, amo gente, acho que é o projeto mais incrível feito por Deus, Quero fazer uma obs, com a relação a respota de uma pessoa, que falou que fará pisicologia, que pelo menos será paga...em fim, bom acredityo que no decorrer do caminho, ou seja do curso de psicologia, essa pessoa mudará de ideia, e passará a entender melhor, e até mesmo a amar certas pessoas.Outra coisa, deu p/ perceber tbm,que como é difícil,tentar achar uma forma de ajudar essas pessoas, é bem mais cômodo e fácil, julga-las, critica-las, o que de fato, ñ ajuda, sabe, lidar com a intolerância, tbm é horrível.Vou procurar ajuda, quem sabe eu tbm ñ seja uma pessoa bipolar, ñ custa, nê? rsrsr.Um abç a tds. TC

9:45 da manhã  
Anonymous Elen said...

Tenho um namorado inconstante. Sofro enormemente, pois é alguém que amo, mas também é alguém que hoje quer saber tudo sobre mim, sobre minha vida e, amanhã... ... mostra-se indiferente. Ora me quer muito na vida dele, ora não. Sinto-me objeto às vezes. E o pior é que sei que não há futuro numa relação assim, pois a pessoa não estará presente nunca. E não acredito haver tratamento para isso a não ser encontrar alguém que consiga conviver muito bem com isso. Mas é como dormir com alguém muito intenso e acordar com alguém para quem sua presença é indiferente e que mostrar, de certo modo, que preferia que você fosse embora logo ou que irá criar inúmeras dificuldades que não existem de fato, empurrando você para tomar a decisão ao invés de dizer que não te quer, isso porque, enquanto conversa (já que você também não consegue dizer "basta" de imediato, pois é alguém que te enreda demais), o inconstante tem a sensação de que ainda não resolveu a situação e, assim, não precisa abrir mão daquilo que ele não sabe se quer abrir mão. Estou sofrendo muito. Há dias em que meus níveis de ansiedade pela correspondência (pequena que seja) são de altíssimo grau, chegando a ocupar meu corpo (dores de barriga, de cabeça, por exemplo). Será que há alguém que consiga relacionar-se amorosamente com alguém assim?

12:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

É! Sou inconstante! Meu nível afeta mais as decisōes que venho a tomar em relação a trabalho! Sou muito bom now que faço! Sou sério e bem constante com mean s clientes! Sempre faço mais fo que esperado! Porque amo meu trabalho! Sou carpinteiro/ marcineiro e construtor! Não tenho problemas de não ter fócu now que faço!
A dificuldade surge quando enfrento alguma crise de falta de trabalho! É muito fácil pra mim jogar tudo pro ar e viajar! Ir trabalhar pra outra pessoa ou empresa! Noutro estado ou outro pais! Nuncaenfrento as crizes das "vacas magras"

5:37 da manhã  
Blogger Unknown said...

Sempre correndo das dificuldades! Cansei de ouvir..." Pedra que muito rola não cria limo"... Sei que é um fato e me dinto vítima disso, pois nunca fiquei rico! Por não me firmar em lugar algum! Perdi dois casamentos e estou com medi de perder esse no qual estou! Vejo que minhacatual esposa está cansada de lidar com isso! De me acompanhar e de não sentir em mim qualquer estabilidade' preciso de ajuda! Não sei parar!

5:42 da manhã  
Blogger Rogério Gusmão said...

Muito obrigado por isso! Tenho lidado com uma pessoa que amo e é demasiado inconstante. A maior parte do tempo, provavelmente por egoísmo, penso na dor que me toma ou na paz que me tira. Obrigado por mostrar a dor desse outro lado. Me arrancou várias lágrimas.

3:22 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amo uma pessoa inconstante também,e ela faz a mesma coisa,me manda mensagens e liga muitas vezes,de repente some por semanas e meses, depois aparece do nada..tô cansada disso

10:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho 24 anos, e me relacionei com uma menina de 20. Ela faz tratamento para ansiedade, e até ai tudo bem... Começamos a conversar mais, e mais... Começamos a namorar. Eu sempre senti esse tipo de comportamento nela, e ela sempre me dizia: é por que minha rotina é corrida, mas eu te amo... E aí começou os conflitos, minha mãe começou a perceber isso também. Eu demorei pra aceitar, e ainda não aceitei muito bem, gosto muito dela. Basicamente a pessoa começa a se abrir e depois se fecha, é como se tivesse um mecanismo de defesa na personalidade dela. Em um dia mandava mensagens, procurava, demonstrava afeto, no outro dia ja ficava distante, mal falava, e sempre dava uma desculpa. Isso toca nossa parte mais profunda, por que você sente que tem algo errado com a pessoa, mas a pessoa diz que não. Até que um dia ela confirmou pra mim que era inconstante, e não tinha maturidade emocional para namorar, depois de eu pressionar muito. Ela sente medo, desconfiança, mesmo sem motivo. Bom, ainda gosto muito dela, e dói meu coração pensar que a pessoa é assim. Eu poderia continuar namorando, mas para onde ia minha saúde emocional?

6:10 da tarde  
Blogger Ana Paula said...

É difícil mesmo!!! Horrível situação, só percebi que a pessoa era totalmente inconstante depois de casada, tive que fazer tratamento, pois achei que eu era o problema...ainda estou casada, quando penso eu separação ele melhora e eu vou ficando, já estamos juntos há 4 anos!!

12:58 da tarde  
Blogger Ana Paula said...

Casei com uma pessoa assim, é simplesmente a morte em vida...sai dessa!!! O amor nesse caso não vai superar a tua dor w sofrimento.

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é isso que acontece. Só lamento!

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home