NO MUNDO DAS PESSOAS INCONSTANTES ...
Tenho dificuldade em dar-me bem com pessoas muito inconstantes! É claro que todos nós temos laivos de inconstância, nem sempre estamos com a mesma disposição... Nuns dias relacionamo-nos melhor com determinadas pessoas, noutros dias nem por isso... depende!
Mas o que me aborrece mais são aquelas pessoas que, se for preciso, um dia telefonam 10 vezes, mandam 20 sms, enviam 50 e-mails... e no dia seguinte desaparecem, não dão sinal de vida, não respondem às nossas mensagens... Depois, um dia mais tarde, voltam com a mesma euforia... para tornarem a fazer o mesmo e a ignorarem-nos por mais uns dias, umas semanas, uns meses...
Nunca conseguiremos entender esse tipo de pessoas por mais esforço que façamos! Elas, mesmo não estando presentes (ou talvez por não estarem presentes!) conseguem irritar-nos, deixam-nos deprimidos e frustrados! E geralmente nem elas sabem que isso está a acontecer connosco, porque muitas vezes são pessoas insensíveis ou detentoras de uma espécie de sensibilidade muito própria! Mas, afinal se estamos no top de uma pessoa num dia, porque carga de água o deixamos de estar só porque o calendário virou a página?
Ao longo da vida tenho apanhado muitas pessoas deste género, tanto homens como mulheres, até familiares. Mais no tempo da escola, é verdade, mas mesmo durante o desfiar dos anos até à actualidade continuo a tropeçar em pessoas deste género, continuo a dar bastante de mim nestas relações - felizmente não têm passado para além do estigma da amizade - e em troca recebo decepções, que é das coisas que mais me desilude.
Bom, mas não é por isso que vou deixar de confiar e acreditar nas pessoas que ainda irão passar pela minha vida e a viver intensamente cada momento que passar na companhia delas - se depois ficar decepcionado com alguém, problema meu! É o meu feitio e nesta idade já não mudo com certeza!
E vocês, como se dão com pessoas inconstantes que cruzam as vossas vidas?
(a tocar «esquece» de Os Gatos, anos 60)